quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

summer, summer ..

307654_447353098647533_1782988663_n_large
 Que o verão tá aí todo mundo já sabe. Mas será que você sabe dos cuidados que precisa tomar com esta estação? Eu sei que parece chato, mas vai fazer bem pra você no futuro e também não é muito difícil, preparadas?

8866530487714793_f5ako37b_c_large
Passe filtro solar – É super chato ter que ficar parando de 2 em 2 horas mais ou menos para reaplicar o filtro solar, né? Só que é necessário. Procure pensar que isso faz bem pra sua pele e que evita várias doenças que podem prejudicar tanto seu rosto como seu corpo. É importante consultar sua dermatologista para que ela possa te indicar o produto certo, viu? Ah, e pra quem tem pele seca como eu e não tem R$ pra consultar uma médica, eu uso o Filtrum HT 30 para o rosto, que além de proteger a pele, é creme hidratante, recomendo!
560x560_width_large
Tenha uma alimentação saudável -  Só de falar em frutas e verduras você já fica meio ~assim~, né? Eu sei, eu era que nem você. Mas sabe, que tudo fica melhor quando se acrescenta estes alimentos na nossa vida? É sério, existe coisa melhor que comer uma fruta, uma maçã, por exemplo, depois de alguma refeição? Eu adoro! O segredo é começar devagar, coma frutas e verduras que gosta e persistir nisso,aos poucos vá aumentando a quantidade e quando você perceber já faz parte do seu habitual. Experiência própria ;) Ah, também é importante comer regularmente, por exemplo: tome um bom café da manhã, uma hora mais ou menos antes do almoço coma uma fruta, coma salada no almoço, tome café da tarde, jante e coma outra fruta, se for possível também, procure uma nutricionista!
Tumblr_mfk1r9qwor1rkj2mpo1_500_large
Cuide do seu cabelo – O cabelo da gente precisa de cuidados diários e no verão não é diferente. Com a cloro da piscina, sal do mar e até o sol ele pode ficar destruído se não tiver os devidos cuidados. A melhor coisa a se fazer é procurar seu cabeleireiro que sabe como é seu fio e vai te indicar os melhores produtos, maas, se você estiver sem grana, a internet tá aí pra te ajudar. Procure saber qual é o seu tipo de cabelo e os melhores produtos para que ele fique saudável durante o verão, não esqueça de ler a opinião de quem já usou tais produtos, pode te ajudar!
Tumblr_medj830wgc1rkpl2jo1_500_large
Beba bastante água – Ta aí uma dica que eu não posso afirmar que faço sempre! Beber água nunca foi meu forte! hahah, maaas, posso contar uma pequena experiência pra você, que assim como eu, tem a pele seca e sabe como isso é ruim: despreocupada do jeito que eu sou, nunca fui de tomar água. É sério, ás vezes chegava a ficar um dia inteiro sem beber o líquido! E, como na época era inverno (viu só como é sempre que a gente tem que se cuidar?!), minha pele ficou MEGA seca, chegava a pinicar! Na hora eu passei um hidratante (outra dica! sempre tenha em mãos um hidratante!), mas é claro que o que faltava era água. Comecei a tomar e dois dias depois minha pele estava de volta ao normal! Perceberam? Eu sei que é difícil tomar 2L de água por dia, eu também não consigo, mas não custa nada tomar um copo de água pelo menos umas 4 vezes ao dia, vai?! hahah

  E eu acho que minhas dicas terminam por aqui! Se você tem alguma experiência pra contar, ou alguma outra dica, deixe nos comentários, ficarei feliz em ver vocês por aqui! Um beijo, até logo. Gabi. 

10 comentários:

:. Myý .: disse... [Responder comentário]

Amei as dicas *0*
Beijos :*

my-dreams-perfects.blogspot.com

Cynthya Marangon disse... [Responder comentário]

Dicas essenciais para um bom verão... é preciso se manter saudável nessa estação.
Adorei.
Beijos, Cyn.
http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

Maria Tereza disse... [Responder comentário]

Ótimas dicas! São todas super importantes...

Te desejo um ano novo muito próspero, feliz e cheio de realizações!
Beijos

http://noestilonamoda.blogspot.com.br/

Maria Tereza disse... [Responder comentário]

Retribuindo a visita... Já estou seguindo seu blog, se puder segue o meu de volta.

;]

✖~ Nakashita Beel disse... [Responder comentário]

*o* Eu adorei seu blog, muito legal, super arrumado e com o lay kawaii XD
Bom, vou voltar a seu blog sempre q eu puder e sempre vou comentar e eu fico feliz q tenha fostado do meu blog ^.^
Adorei as dicas, eu gosto muito d frutas e verduras, mas agua eu nom tomomuito hehehe, mas viu tentar fazer como vc disse XD
Bom, vou voltar aqui sempre q eu puder e espero q sempre visite meu blog tb *o* Adorei ele simplismente divino XD
http://souotomeecomorgullhoo.blogspot.com.br/

Cat- Chan :3 disse... [Responder comentário]

Adorei as dicas,super úteis,eu amo o verão *-*

-Beijão

http://blog-foorever.blogspot.com.br/

Unknown disse... [Responder comentário]

Retribuindo a visita e já estou seguindo! Beijos

Talismã disse... [Responder comentário]

Olá
adorei as dicas
é muito importante cuidar da pele dos cabelos e da alimentação nesse verão

acessoriostalisma.blogspot.com.br

Maris disse... [Responder comentário]

Passar filtro solar e beber muita água é o que eu mais ando precisando haha :(

Beijos,

Maris
http://maristelabispo.com.br

Unknown disse... [Responder comentário]

Obrigada lindas, fico muito feliz por terem gostado das dicas da gabi, que realmente são muito importante nesse calor. Espero que voltem sempre! *-*

beijos, Bia!